Procedimento de Abertura de ARM (Autorização para Retorno de Material)
A Lume tem uma política clara para situações de troca ou devolução.
Ao receber uma mercadoria, deve-se averiguar se o produto está de acordo com o seu pedido e com a Nota Fiscal de venda, antes de ser recebida. Se não estiver de acordo com o solicitado, a mercadoria deverá ser recusada e devolvida para a transportadora no ato da entrega. O vendedor responsável deve ser informado sobre o ocorrido, para que seja recolocado o pedido corretamente.
Observação Importante:
- Não efetuamos trocas ou devoluções de mercadorias, qualquer que seja o motivo, sem prévia autorização (arm/rma).
- Nessas condições, a Lume recusará a mesma no ato do recebimento e devolverá ao cliente pela mesma transportadora, com todos os custos de frete por conta do cliente.
- Solicitação para TROCA EM GARANTIA/ REMESSA PARA CONSERTO ou mesmo DEVOLUÇÃO com o status “APROVADA”, não impede o andamento e vencimento de boletos para pagamento. Para evitar problemas futuros ou protestos, os pagamentos devem ser efetuados dentro do prazo de vencimento.
Para abertura do ARM/RMA, o cliente deve solicitar o formulário ao vendedor responsável.
Remessa para Conserto / Troca em Garantia
Alguns fabricantes disponibilizam um Serviço de Atendimento ao Cliente (SAC), que visa esclarecer dúvidas e/ou confirmar se há algum problema no equipamento que se deseja remeter para conserto ou mesmo devolução ANTES de se preencher o formulário. Para alguns fabricantes, um número de pré-atendimento (SAC) será gerado e deverá ser preenchido no formulário de ARM/RMA no recebido da Lume. A ausência deste número poderá implicar na recusa da Solicitação de ARM/RMA.
Para solicitação do ARM/RMA, o cliente deve preencher o Formulário de Abertura de ARM/RMA FORMULÁRIO REMESSA P/ CONSERTO com todos os dados solicitados;
Devoluções
Devoluções de produtos somente serão aceitas em até 7 dias da data da emissão da NF.
Para solicitação de DEVOLUÇÃO, o cliente deve preencher o Formulário de Abertura de ARM/RMA FORMULÁRIO DEVOLUÇÃO.
Procedimentos:
A. Preencher o Formulário de Abertura de ARM com todos os dados solicitados;
B. Após o preenchimento do formulário, envie o formulario para contato@lumelocacao.com.br;
C. Dentro do prazo de 2 dias úteis, uma resposta via e-mail, será enviada já com os devidos procedimentos a serem seguidos. Caso não receba o e-mail faça contato com o vendedor responsável;
D. Quando a solicitação de Remessa para Conserto / Troca em Garantia for aprovada, na resposta via e-mail será fornecido um número de autorização de ARM que deverá ser utilizado para o retorno do equipamento defeituoso ao nosso estoque;
E. O local correto para envio do equipamento será informado no e-mail com a resposta sobre a aprovação da Solicitação. O equipamento deverá ser encaminhado com frete pago ao respectivo estoque Lume. O envio do equipamento ao endereço errado acarretará em atraso na resolução do problema;
F. Após o recebimento do equipamento, a Lume irá verificar a existência ou não do problema reportado.
I. Sendo confirmada a existência de problema no equipamento, a Lume irá providenciar a troca imediata (sujeita a disponibilidade de estoque e politica de cada fabricante), ou o envio para reparo deste (se aplicável), onde o prazo para devolução dependerá do tempo de retorno de reparo ou substituição (importação) padrão de cada fabricante, podendo atingir até 90 dias;
II. Caso não exista problema com o equipamento, este será devolvido ao cliente e o custo do frete será pago pelo mesmo.
III. O frete para “envio” do produto danificado ao estoque da Lume ficará por conta do cliente e o frete de “retorno” do produto ao cliente por conta da Lume, exceto na condição mencionada no item II acima.
G. Quando se tratar de produtos a serem devolvidos, após a aprovação da devolução, o número recebido na abertura da solicitação (número do ARM/RMA) deverá ser informado na embalagem externa do produto, de forma visível, para retorno do equipamento ao nosso estoque;
H. Para que a devolução do produto possa ser aceita, o cliente deverá devolver o equipamento completo tal como o recebeu (com acessórios, CDs, Manuais e quaisquer outros itens, quando aplicável), em suas embalagens originais, que não poderá estar danificada.
A embalagem original do produto deve ser preservada durante o transporte e, para isso, poderá ser embrulhada em papel reforçado ou vir acondicionada em outra caixa de embarque, desde que, em sua parte externa conste a informação do número do ARM/RMA mencionado no item anterior;
F. Todas as solicitações de ARM/RMA para Remessa para Conserto / Troca em Garantia ou Devolução têm validade de 15 dias e não poderão ser prorrogadas, o envio do equipamento fora do prazo, acarretará na devolução do equipamento com o custo de frete pago pelo cliente.